Troféu Rei Pelé

Tiago Gaúcho, sobre Pelotas x São Luiz: “É um confronto que eu gostaria que ocorresse só numa final”

Identificado com o Lobo, ex-volante trabalha como diretor de futebol do adversário das quartas de final da Copinha

Foto: Lucas Dornelles - São Luiz - Ex-volante critica o tratamento dado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ao torneio

O duelo do Pelotas contra o São Luiz, pelas quartas de final do Troféu Rei Pelé, também coloca como adversário do Lobo um dos jogadores mais identificados com o Áureo-Cerúleo nos últimos anos. Diretor de futebol do clube de Ijuí, Tiago Gaúcho atendeu a reportagem na tarde desta quinta (14) para projetar o mata-mata e, entre outras pautas, lamentou a prematuridade do encontro. Além disso, o ex-volante criticou o tratamento dado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ao torneio.

“O Pelotas é um clube pelo qual tenho grande carinho, sou um torcedor. Estava acompanhando a Divisão de Acesso e torcendo. É um confronto que eu gostaria que ocorresse só numa final. Infelizmente não ocorreu. Lamento a gente se enfrentar nessa situação, mas é um adversário que a gente respeita e, por mais que o Pelotas tenha tido dificuldade na primeira fase, dos classificados é o clube de maior torcida, com uma camiseta muito forte”, diz Tiago.

Identificação com o Lobo à parte, o dirigente do Rubro manifesta contrariedade diante das decisões tomadas pela FGF desde o anúncio da edição 2023 da Copinha. “Esse campeonato foi de um amadorismo terrível. A Federação brincou com os clubes interessados em jogar a Copa. Ela começou no meio da Divisão de Acesso, tinha times se preparando pra campeonatos nacionais, e o São Luiz”, reclama.

Objetivo é o título

Ao contrário de vários outros participantes do Troféu Rei Pelé, o clube de Ijuí disputa apenas esse torneio. Após o Gauchão, o Rubro passou por eleições presidenciais, alçando Vilson Hepp ao cargo máximo. O elenco foi montado em cerca de um mês, e o técnico Cristian de Souza dirigiu o time em somente seis partidas oficiais até agora – algo que também gera reclamações, dado o extenso período desde o começo da Copinha.

“Pra surpresa nossa, o campeonato postergou, se adiou. Jogamos seis jogos. Depois desse adiamento, jogamos no início de agosto e demoramos mais de um mês pra voltar a jogar e encerrar essa primeira fase. Foi uma dificuldade tremenda”, comenta Tiago Gaúcho, dizendo ainda que o São Luiz busca o título para garantir vaga na Copa do Brasil e, com a cota paga pela CBF, incrementar as receitas de olho em realizar boa campanha no Estadual para ir à Série D do Brasileirão 2025.

De volta à Boca do Lobo

O elenco do Pelotas voltou nesta quinta a trabalhar em casa. Com a trégua da chuva na cidade, o elenco dirigido por Wiliam Campos treinou durante a tarde na Boca do Lobo. Nos dois dias anteriores, as atividades ocorreram em uma quadra de futebol de sete, coberta, com piso sintético. Para enfrentar o São Luiz, o Áureo-Cerúleo não terá Heverton, Elias Ceará e Vitor Júnior, suspensos.

NH encaminha vaga

Em partida realizada na noite de quarta-feira, o Novo Hamburgo venceu o Inter-SM por 3 a 0, no Estádio do Vale, e se aproximou da classificação às semifinais da Copinha para encarar o ganhador de Pelotas x São Luiz. Os gols foram marcados por Garré, Di María e Régis.

Troféu Rei Pelé
Quartas de final
Jogos de ida

Quarta-feira (13)
Monsoon 0 x 3 São José
Novo Hamburgo 3 x 0 Inter-SM

Domingo (17)
15h
| Pelotas x São Luiz
Juventude B x Grêmio

Jogos de volta

Domingo (17)
15h
| Inter-SM x Novo Hamburgo

Quarta-feira (20)
15h
| São José x Monsoon
16h | São Luiz x Pelotas

Sábado (23)
15h
| Grêmio x Juventude B

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Farroupilha contrata volantes ex-dupla Bra-Pel Anterior

Farroupilha contrata volantes ex-dupla Bra-Pel

Classificado na Série B, BR Futsal tenta superar as dificuldades fora da quadra Próximo

Classificado na Série B, BR Futsal tenta superar as dificuldades fora da quadra

Deixe seu comentário